
Um blog ou site pode ser comparado a uma empresa?
A resposta é sim, pelo menos em termos estratégicos.
Tal como as empresas os bloguistas, administradores de sites e outros mais podem sempre optar por 4 estratégias diferentes:
Defensiva – é aquela em que o blog ou site, possuindo domínios definidos de conteúdos ou visitantes, procura mantê-los defendendo-se apenas da concorrência. É uma estratégia que se ajusta a um ambiente estável, isto é, sem grandes nem rápidas alterações.
Ofensiva – quando os responsáveis de um site ou blog, de maneira quase constante, correndo riscos, apostam e procuram novas oportunidades de divulgação ou insistem na diversidade de conteúdos.
Analítica – é a estratégia que mantendo e defendendo um domínio do produto/visitante já garantido, simultaneamente, procura novas oportunidades. É uma resposta ajustada a um ambiente em mutação moderada.
Reactiva – é aquela em que a administração reage com atraso às ocorrências do ambiente, de forma improvisada, sem preparação. É característica de um site sem dinamismo, eventualmente envelhecido e a sua actuação é dependente das características do ambiente.
0 comentários:
Enviar um comentário