Feeds RSS

sábado, 24 de abril de 2010

Primeiro-Ministro em Santarém





Amanhã, integrado nas Comemorações do Dia da Liberdade, o Primeiro-ministro, José Sócrates, desloca-se a Santarém. Para além de partilhar com a cidade a evocação deste dia histórico e fundador da democracia portuguesa, o Primeiro-ministro vem anunciar a formalização da Fundação da Liberdade, bem como de outros projectos estratégicos para a região, decorrentes da aplicação dos acordos Ota-Alcochete.

A Câmara Municipal de Santarém convida toda a população a associar-se a esta importante iniciativa que marca o renascimento da ex- Escola Prática de Cavalaria, no que diz respeito aos ideais de Liberdade, de Paz e de Tolerância.

A concentração da recepção à comitiva do Primeiro-ministro tem lugar às 16 horas, do dia 25 de Abril, no Jardim da República, ocorrendo as cerimónias na parada militar ‘Chaimite’

Fonte: Tv 4 semanas
Foto: Ricardo Oliveira

1 comentários:

Jorge disse...

Discursando nas instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, ao lado do presidente do município local, Francisco Moita Flores, o primeiro-ministro referiu que o Conselho de Ministros aprovará em breve a criação na capital ribatejana de um Tribunal da Relação.

O anúncio foi feito esta tarde na sessão de lançamento da Fundação da Liberdade onde estiveram ainda presentes militares que integraram a coluna de Salgueiro Maia que há 36 anos saíram de Santarém para cercar triunfalmente o quartel do Carmo em Lisboa pondo fim ao regime do Estado Novo.

Na sua intervenção, José Sócrates ligou o anúncio dos novos tribunais em Santarém a "uma homenagem ao Estado de Direito" de uma cidade que considerou decisiva para a concretização da revolução de Abril.

"Queremos homenagear o melhor que a liberdade nos trouxe: o Estado de Direito em Portugal. Sob proposta do ministro da Justiça, o Governo aprovou já na generalidade a proposta de lei para a constituição de dois tribunais nacionais especializados que irão descongestionar a justiça", declarou o primeiro-ministro.

Já em relação à nova Fundação da Liberdade, o primeiro-ministro assegurou ao presidente Moita Flores que "o Governo estará ao seu lado para enfrentar os desafios" que se colocarem ao funcionamento da nova entidade.

RTP