Feeds RSS

sábado, 1 de maio de 2010

Recordando Alcanede...




"Olá a todos os que fazem parte deste meio de comunicação, sobre a minha freguesia, que apesar de tudo é lá que estão as minhas lembranças mais importantes, foi lá que fui baptizada, fiz a minha comunhão solene, fui lá crismada e casada, aprendi a escutar a missa dominical, quer chovesse ou nevasse. A minha AVÓ REI fazia questão de ir todos os domingos e nos levar a nós seus netos, mas recordo com nostalgia o quão importante foi para mim esse inicio de vida, ainda que nessa altura nem sempre achava bem tanto sacrificio, mas aprendi bastante com isso.

Mas agora estou aqui a recordar o que é para mim ALCANEDE e isso fez-me voltar lá atrás, ao dia dos meus exames da primária que eram especiais porque ìamos visitar, todos os locais mais emblemáticos que Alcanede tem e que fazem parte da história (...).

Irei continuar a admirar a minha freguesia ainda que seja só de passagem, por força das circunstâncias. Duas vezes por dia eu avisto a imponente Igreja Paroquial e o Castelo e acho que me faz bem.
(Recordar é viver)"



Texto de :Elvira Batista

O nosso Muito Obrigado pelo contributo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Elvira, como Alcanedense que sou, fico muito contente em saber que a nossa terra continua nos corações dos que cá nasceram, mesmo que pelos mais diversos motivos estejam longe!
Bem haja

Anónimo disse...

D. Elvira...
O meu muito obrigado por partilhar estes momentos e essas memórias conosco...
Um bem haja e espero continuar a ver aqui os seus interessantes testemunhos...
Obrigado