Feeds RSS

terça-feira, 4 de maio de 2010

Medina Carreira



"Imagine que anda de mota, é casado e tem uma dívida de 100 ao banco. Para chegar ao Porto mais depressa e mais polido diz à sua mulher que vão endividar-se em 150 e comprar uma moto mais potente. O que lhe diz a sua mulher? Endoideceste!". A descrição de Medina Carreira, um dos nove ex-ministros das Finanças que promoveram um encontro com o Presidente, pretende dar "a noção ao país de que a situação económica e financeira é preocupante e que não há muito tempo a perder".

Fonte: Económico

Medina Carreira, com quase 80 anos de vida, é um ex ministro dos anos 70 (1976/1978) e goza de uma lucidez e capacidade invejáveis. Tem nas palavras, frequentemente, alguma dureza que associa a uma frontalidade que desconforta.

É assim este ilustre, que no seu currículo conta com três licenciaturas (Engenharia Mecânica, Pedagogia e Direito) e a frequência do curso de Economia, no ISEG, que não terminou.

Em entrevista ao ionline explicou que para que possa ser entendido:
“…tem de perceber quem andou nas escolas industriais, na fundição coberto de poeira a vazar aço incandescente, quem foi empregado de escritório, advogado e passou pela política, sempre com um rigor intransigente em matéria de dinheiro. As pessoas que hoje decidem não tiveram o mesmo percurso, senão pensariam como eu".

Lidera um grupo de nove ex ministros que agora vão a Belém falar da crise e das contas públicas. Vão tentar, entre outras coisas, impedir o avanço do TGV e a construção da nova ponte sobre o Tejo.

Oxalá seja “ouvido” Medina Carreira.

Tomara ainda que sejam levados a sério estes ex-ministros para que, desta reunião, possa resultar algo de positivo para o país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente artigo!

ANda aí tanta SANTOLA!!!

Anónimo disse...

e muita porca"aria"!!